quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amigos, apenas



Ontem eu conversa  pelo MSN com a amiga virtual mais antiga que eu tenho - se é que ultimamente alguém consegue conversar comigo sobre algum assunto - e ela me dizia que o meu Blogger estava uma bagunça.
Eu sempre fui uma pessoa metódica, daquelas que entra em casa, tira os sapatos no mesmo lugar, coloca as chaves sempre na mesma posição... Se eu usar um objeto, certamente sei onde o coloquei depois.
Talvez por me conhecer há tantos anos, Betinha pode ter notado que a confusão em meu Blogger podia estar relacionado com a confusão em que a minha vida se tornou esse ano.
Aliás, a vida é mesmo uma caixinha de surpresa, pois de todas as pessoas que conheci pela internet, jamais diria que a única que realmente continuaria minha amiga por tanto tempo seria ela. Somos tão diferentes em quase tudo que é quase um milagre a gente concordar em tantas coisas e não brigar o tempo todo.
A Beta é uma pessoa surpreendente e, de vez em quando, me manda algum mimo ou algum presentinho virtual.
Aliás, o layout do Blogger foi criado por ela e eu nunca pensei em mudá-lo. Achei sua atitude tão significante, pois ela se importou comigo.
Sinto que, na maioria das vezes a gente pouco se encontra ou quase não conversa mais, principalmente por minha culpa - que esse ano não consegui fazer nada e mesmo assim não tenho tempo para nada.
Algumas vezes eu tenho vontade de dizer para Beta não se importar tanto com certos fatos ou com certas pessoas, mas quem sou eu para dizer a alguém que está errado em tomar essa ou aquela atitude?
Talvez ela sim é que esteja certa, porque se doa tanto para as pessoas que chega a se decepcionar com a maioria.
Nesse ponto somos totalmente diferentes, pois não existe nada que qualquer pessoa faça que consiga me magoar. Fico com raiva, sem paciência, zangada, talvez, mas mágoa, dificilmente.
A Beta se entrega, se sente feliz, triste, com raiva e, muitas vezes, tudo isso junto.
Eu sou uma pessoa obstinada, capaz de defender meu ponto de vista, mesmo que tenha que perder um amigo, mas sou incapaz de ficar com raiva porque ele não concorda comigo ou porque tentou me ofender. Na verdade até acho graça quando alguém, por falta de argumento, começa me ofender.
Ela não! Sofre, chora, tem sentimentos de verdade.
Apesar da distância, tenho certeza que um dia vamos nos encontrar pessoalmente e, certamente eu serei mais uma decepção na vida dessa minha amiga.
Talvez porque ela ainda não tenha percebido que há muito tempo eu perdi a fé no ser humano e a capacidade de sentir.
As coisas, para mim, simplesmente acontecem, mas a gente tem sempre que ver um lado bom na coisa para não ficar maluco de vez.
Betinha, desculpa por ontem, mais uma vez não poder te dar atenção, mas é que ontem eu tinha 4 tons de louro diferentes no meu cabelo - hoje eu tenho apenas 2 tons diferentes de ruivo, mas até que está bonitinho e não estou me sentindo tão infeliz.
Eu queria que você soubesse que eu te gosto demais e que estou te esperando quando você quiser vir ao Rio de Janeiro.
Beijos no coração.






PS - Esse texto faz parte de uma uma série iniciada hoje, que faz um pequeno balanço deste ano, das pessoas que são importantes para mim e de coisas que quero dizer antes que ele finalmente termine.

Um comentário:

  1. Kat, pessoas são surpreendentes...
    E vc foi mais uma vez encantadora em sua forma única de ser...
    Confesso que jamais esperei tal atitude de vc, por ser alguém tão pragmática.
    Confesso também que lacrimei um pouco...rs
    (Impossível não faze-lo) afinal vc conseguiu condensar tão bem eu, vc e nossa amizade.

    Sempre tive orgulho de nossa amizade, pq ela é mesmo a prova de que admiração e respeito podem tornar qualquer relacionamento viável, quando de FATO se ama o outro e porconseguinte o respeita em sua singularidade.

    Um dia vamos nos conhecer sim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...