sexta-feira, 16 de julho de 2010

O coração não fala


Outro dia eu me encontrava muito triste com todas as coisas ruins que me aconteceram nos últimos tempos e resolvi ouvir o meu coração.


Acontece que me dei conta que o coração é um órgão que apenas bombeia sangue e não diz coisa alguma!

Nossa mente vaga dentre as possibilidades que podem ser viáveis e escolhe a que achamos mais confortáveis, depois dizemos que tomamos essa ou aquela atitude porque ouvimos o nosso coração.

Nem sempre a opção mais confortável é que mais nos dá prazer no final ou é melhor opção, mesmo assim insistimos em dar cabeçadas pela vida por medo do desconhecido ou mesmo por preguiça de mudar uma situação confortável.

Por isso que vemos todos os dias pessoas se dizendo infelizes por esse ou aquele motivo e pessoas sozinhas por medo de arriscar se unir ou mesmo sair com a pessoa “errada”.

As coisas vão se deixando acontecer, as pessoas se acomodam e depois colocam a culpa no coração. Dizem que fizeram essa ou aquela opção por ouvir o coração.

Eu, sinceramente, sentei no escuro e assumi a minha posição de meditação para ouvir meu coração falar comigo e tudo que consegui foi um enorme vazio, uma respiração ofegante e uma puta dor de cabeça por ficar me concentrando em um órgão que só faz bombear um monte de sangue para o meu corpo.

Como a minha mente estava uma bagunça num misto de raiva e indignação, resolvi parar, chorar um pouco e fazer um monte de esforço físico para manter a mente fora do alcance de mim mesma.

Meu filho está com 15 anos e desde o seu nascimento não me lembro de ter sido realmente feliz de novo.

Eu sofri muito para ter um filho! Tive duas gravidezes interrompidas aos 6 meses e, quando finalmente consegui ter meu filho, parece que esgotei todo tipo de felicidade da minha vida.

Todos somos bastante compreensivos com nossas próprias atitudes, mas será que conseguimos entender os anseios das demais pessoas?

Será que sempre justificaremos nossas opções erradas dizendo ter feito o melhor para o momento?

Não será essa falta de visão futura que está transformando a humanidade em zumbis infelizes que vagam pela Terra sem rumo?

Queremos a felicidade agora, temos urgência e isso nos faz agir sem pensar e, certamente nos deixará infeliz no futuro.

Eu não quero mais a felicidade agora, quero deixar para amanhã. Pensarei bem em todos os meus atos, para nunca mais ficar ouvindo músicas antigas e me sentindo melancólica e me perguntando onde foi que errei.

Também nunca mais direi que ouvi meu coração, pois ele não fala, aliás, nem mesmo meu cérebro fala, apenas processa idéias e é isso que farei a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...