domingo, 22 de agosto de 2010

Mais uma teoria furada





]Eu tinha um professor de Filologia Românica na Faculdade de Letras que costumava dizer que os dinossauros acabaram extintos por causa de seu tamanho e que o homem seguiria pelo mesmo caminho porque pensava.
Na época, era muito jovem e não entendia a profundidade daquelas palavras, mas, hoje, vejo que estava coberto de razões.
Veja o caso da relação do homem com seus filhotes e a mesma relação entre os cachorros: Quando um filhote de cachorro consegue se alimentar sozinho, a mãe já o considera pronto para seguir o seu destino, mas uma mãe humana nunca acha que seu filho está realmente pronto para a vida, ainda mais ser for macho.
Um casal de gatos não discute a relação durante horas pela noite à fora, só se aquela cantoria que fazem nos muros signifique isso, mas acho muito difícil.
Aliás, os animais satisfazem as suas necessidades vitais com muito mais inteligência que qualquer ser humano.
Nunca vi uma só fêmea chorando porque seu cachorrinho mudou de casa ou porque começou a namorar!
O ser humano pensa demais em tudo e, no final acaba fazendo a pior opção sempre.
Quando meu pai faleceu, tudo que eu não tinha era racionalidade. Queria mantê-lo vivo, apesar de todo sofrimento que ele estava passando.
Aliás, quanto mais penso, mais desejaria não pensar!
Queria ser irracional. Não ter que me preocupar por onde anda meu filho adolescente, pensar como está se sentindo minha mãe nesse momento, pensar quando será que meu outro irá encontrar uma mulher bem nojenta para se casar, pensar que eu poderia ter seguido um rumo diferente na minha vida...
O ser humano pensa tanto que descobriu uma maneira de destruir o mundo e está tentando imaginar uma maneira de salvá-lo.
Se o homem não tivesse a capacidade de pensar, talvez não tivéssemos que nos preocupar com o fim do mundo e mesmo que viesse, não nos causaria dor alguma, pois não teríamos compreensão para tal.
Fabricamos tantos medicamentos para manter pessoas vivas apenas pelo egoísmo de queremos tê-las ao nosso lado, mesmo que para elas tivesse sido melhor morrer no momento certo!
Se existe realmente reencarnação e se o mundo não acabar em 2012, aliás como não acabou em 2000, quero voltar na pele de um cachorrinho bem bonitinho e peludo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...