quarta-feira, 19 de março de 2008

Escritor mundano





Ligação Direta


Peguei a notícia meio de “raspão” porque estava longe da Tv. Mas deu no Jornal da Globo ontem, que o Congresso liberou a verba para a compra de cadeiras vibratórias para seus parlamentares. Éééé gente, aquelas cadeiras que você senta e elas fazem massagem. E que vão custar aos cofres públicos a bagatela de R$ 3000,00 cada uma. E quem vai pagar por isso? Adivinha?
Desde que soube dessa notícia, uma dúvida me assola. Dúvida que vou dividir com vocês, gente bem mais esclarecida que esse perene muar que vos fala.
Se os congressistas estão em Brasília para decidir os destinos do país, e julgam imprescindíveis as tais cadeiras vibratórias pergunto:
Então político no Brasil pra pensar com a cabeça precisa massagear a bunda? Ou será que eles têm o cérebro do lado errado? (Embora eu ache que cérebro do lado errado temos nós que elegemos eles).
Teve um parlamentar amazonense que declarou: “ O eleitor amazonense não há de se incomodar. Afinal, se seu representante no congresso trabalhar com mais conforto, tem mais discernimento para decidir o que é melhor para seu estado..” . Juro, ele falou isso.
Claro que a gente não se incomoda, né? Trabalhamos só 144 dias por ano para pagar impostos. Andamos de ônibus enquanto eles têm direito a um carro zero a cada dois anos.
O povo mora em favelas, ou se esfalfa para pagar aluguel, condomínio, enquanto eles recebem R$ 10,000,00 de auxílio moradia.
Você anda de calça jeans velha, enquanto eles recebem mais alguns milhares de reais em auxílio paletó. Mas você se incomoda com isso? Eu não!
Aliás, no caso das cadeiras vibratórias não me incomodo mesmo que usem meu suado dinheirinho para comprá-las. Afinal, eu sinto que, mesmo indiretamente, eu estou mexendo na bunda dos políticos. Até então, o que eu sentia eram eles mexendo na minha bunda diariamente. E de um jeito bem mais dolorido.










Lobo da Estepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...