segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rádio pirata



Eu trabalhei durante dois anos em uma rádio comunitária. 
Foi assim: Eu precisa de trabalho, procurei um amigo e foi o que ele tinha para me oferecer.
Achei que era o máximo, pois começava na segunda, fácil assim.
Logo que cheguei, encontrei a coisa no bagaço! O trabalho exigia uma faxineira e eu arrumei uma vassoura emprestada nos vizinhos e coloquei a mão na massa! 
Deixei tudo limpinho, depois fui no mercadinho, comprei uns produtos de limpeza e deixei cheirosinho.
Era tudo muito fácil se não fosse essa minha mania de perfeição. Era só receber uns pedidos de música, que raramente chegavam, pois não tinha telefone e a rádio ficava num morro que só eu e meia dúzia de gatos pingados para subir.
Eu comecei a querer arrumar equipamentos, mais propagandas para a rádio funcionar melhor, deixar tudo limpinho e fazer a coisa funcionar direito.
Tudo estava indo muito bem até meu celular tocar e eu ouvir o "dono da rádio" me dar  uma ordem: "Fecha a rádio que a federal está subindo."
Como assim? 
Avisei ao locutor, fechamos tudo e fomos embora.
Ficamos fechados por 15 dias.
Outras rádios locais não tiveram a mesma sorte que a gente e foram fechadas. Depois eu vi na televisão falarem que as rádios comunitárias servia à milícia.
Não era bem assim, a gente entregava documentos perdidos nas vans, celulares e até carteira com pagamento do mês eu entreguei sem receber nem um centavo por isso!
A gente ajudava os moradores locais fazendo campanhas para arrecadar alimentos, roupas, materiais de construção e muitas outras coisas boas.
Como eu tinha entrado sem saber que era errado, sai sabendo que não era o cero, mas era o melhor a fazer.
Algumas vezes, nesse país, todos os gatos são colocados no mesmo saco, infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...