terça-feira, 7 de junho de 2011

Reforma política?




Vamos falar sério, basta olhar o modelo da Suécia para saber que algo está errado com a política em nosso país.
Vereador, prefeito, deputados, governadores, senadores são todos funcionários públicos e deveriam "bater o ponto", e ganhar um salário de, no máximo 1.500,00!
Se isso fosse uma realidade, só teríamos pessoas que realmente estivessem dispostas a trabalhar!
Nem precisava contratar os políticos pela CLT, podia ser estatutário mesmo, mas desde que o salário não passasse de 3.000,00.Os políticos deveriam ter o direito a se aposentar na profissão, desde que tivesse comprovado em carteira, uma vida dedicada a essa profissão, comprovada em carteira, que deveria ser assinada pelo presidente.
Eu realmente não entendo a diferença entre um político e um funcionário público, para que o primeiro receba tantas regalias.
Dentre as muitas inutilidades da nossa reforma política, existe a proposta do voto facultativo, porém, se isso passar eu vou trabalhar 1 ano no bordel de 1,00!
Eu D-U-V-I-D-O que isso passe por qualquer votação, pois aquele coitado que tem que pegar um barco para votar, não vai, aquele que tem que gastar 4,80 para votar em um dia que que ele não precisa sair de casa, não vai votar.
Não vai passar porque aquele que pede dinheiro emprestado para pegar uma condução para votar, não vai, mas EU VOU!
Mesmo que tenha que ir andando!!!!
Vai precisar ter políticos com mais qualidade, desculpa Tiririca, mas você certamente não seria eleito.
Quando a eleição era feita no voto de papel - e eu cheguei a votar uma vez no papel - a gente tinha a surpresa do "macaco Tião" - macaco mal humorado do zoológico do Rio de Janeiro - ter mais votos do que o terceiro mais votado para deputado estadual.
Eu mesma escrevi "umas besteiras" no meu primeiro voto: "não voto em vagabundo ladrão!"
Quando eu estipulei o salário dos políticos em 1.500,00, não foi por acaso. Estamos falando de mão de obra não qualificada.
O que é preciso para ser político?
Nada além de votos.
Então por que os políticos no Brasil tem tanta mordomia?






Ontem eu assistia o CQC e a repórter fez uma pergunta simples aos senhores políticos:
"- Quem é o procurador geral da república?"
Ora, eles deveriam saber, pois todos são unânimes quando afirmam que é ele quem deve cuidar do caso Palocci!
Como é que eles determinam que uma pessoa que eles nem sabem o nome tem competência para cuidar do assunto?
Se nem sabem seu nome, não sabem nada sobre a sua índole ou competência, concordam?
Outra pergunta feita pela repórter do CQC, Mônica Lozzi, que não foi respondida pelos parlamentares brasileiro foi:
"- O que é BOVESPA?"
Acho que qualquer criança poderia responder essa, mas os nossos parlamentares não souberam!








O que me deixa estarrecida é saber que a população colocou esses espertalhões no poder.
Sabem de quem é a culpa disso?
Do voto obrigatório!
O sujeito fica tão revoltado de ser obrigado a votar que vai lá no dia e vota em qualquer um.
O dia em que não sobrar mais nada o que roubar em nosso país e estivermos vivendo um crise violenta em que TODOS estejam em situação ruim - quem tiver algum dinheiro, não tiver o que comprar e a população estiver totalmente empobrecida - nosso país terá que acabar com as mordomias da classe política para sobrar dinheiro para resolver nossos problemas sociais - que já são sérios, entretanto, ainda está sobrando para comprar carros de luxos para os parlamentares.




Vejam abaixo o modelo sueco e percebam a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...