quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Minha mãe





Hoje eu passei o dia pensando na minha mãe.
Talvez porque me sentisse doente e tivesse aquele desejo insano de passar o dia deitada em seu sofá e tê-la por perto me enchendo de remédios...
Minha mãe é uma pessoa incrível!
Daquelas que quando fala que te comprou um presente você pode esperar de tudo, menos uma coisa normal.
Minha mãe é capaz de encontrar um pegador de panelas em forma de marinheiro em meio a milhões de pegadores “normais”.
Capaz de te comprar uma bolsa para carregar o celular na forma de oncinha pintada ou leãozinho faminto. E se ela não tiver um sininho ou uma luzinha piscando, não tem a menor graça.
Se ela te trouxer um travesseiro novo, certamente será de penas traseiras de ganso, mas só se encontrar das penas traseiras, pois as da frente não servem.
Todas as vezes que saio com ela sinto como se a deixasse um tanto quanto decepcionada, pois eu sou uma pessoa meio prática e, quando tenho minhas insanidades, me arrependo e procuro algo mais normal para usar.
Nem precisa dizer que a época que ela mais gosta é o Natal com todos os seus enfeites, luzes e, é claro, uma árvore de Natal natural com todos os presentes embaixo só para a gente ter que sentar no chão para procurar o nosso presente. Lógico que depois de beber todas, procurar os presentes é apenas uma desculpa para sentar no chão.
É a única pessoa no mundo que eu conheço que consegue comprar uma bóia de piscina com porta copos, no nosso caso, porta latinhas.
Passar as férias na casa de minha mãe é algo extraordinário, pois ela pode até confundir os gostos dos filhos e acabar comprando um queijo que acaba nos deixando verde, mas, na dúvida, compra tudo que lembra.
Minha mãe não se esquece de fazer meus gostos nem quando vem passar dias em minha casa! Enche o porta malas do carro com seus “mimos”.
Nem mesmo meus cachorros são esquecidos.
Está certo que eles sempre se dão mal com seus presentes, pois são roupinhas que os deixam mais parecidos com bichinhos de pelúcia, xampu, talco e outras coisas que nós adoramos, mas eles detestam porque são cachorros.
Minha mãe tem lá o jeito dela, mas sem dúvida é uma pessoa singular, mas não se engane, comprar uma briga com ela é uma coisa nada agradável, principalmente no que se refere aos filhos.
Como toda leonina defende a cria com unha e dentes, mesmo quando ela não está assim muito certa.
Minha mãe ainda consegue fazer com que eu me sinta com 8 anos de idade!
Isso é tão bom de vez em quando, pena que tenta fazer isso o tempo todo!
Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...