quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Que país é esse?





É realmente uma boa estratégia colocar o horário eleitoral na hora do almoço e da janta, pois dá na gente aquele ânimo, nem que seja por um segundo, pois onde cada um dos partidos governou conseguiu mudar a vida de tanta gente que dá até vontade de chorar.
Sem contar que o nome, ou apelidos, de alguns candidatos são um verdadeiro escárnio!
Hoje vi uma vestida de “Branca de Neve” e comendo uma maçã!
O país dos “palhaços” a gente conhece bem, mas esse país onde tudo funciona, bem, esse eu estou esperando para conhecer.
Parece um absurdo falar que se inaugura uma UPA  (a rede de saúde que ainda te dá um abraço) numa sexta-feira e, na segunda não tem mais nenhum médico, mas, “meninos, eu vi”.
Eles falam dos hospitais como se tivéssemos o “Rocha Faria D’Or” o “Souza Aguiar D’Or”...
E os restaurantes populares? Nossa! Como falar mal dos “Rosinhas Grill”?
Se a rede pública de saúde é tão boa quanto “eles” dizem, por que quando algum “deles” fica doente vai para uma clínica particular?
Para não tirar a vaga de quem realmente necessita?
Com certeza essa será a resposta de algum demagogo se for indagado.
Cada vez que eu vejo uma entrevista com um candidato à presidência me divirto mais.
Um não sabe nem as funções do presidente, pois senão não diria que “Ele” era o Banco Central, o outro baseia a sua campanha em vasculhar as contas bancárias do outro e o terceiro diz que lava as mãos nessa sujeira toda.
O certo é que no dia da eleição eu vou ter que enfrentar uma fila do cão para votar nulo, pois essa é, sem dúvida a melhor opção.
Eu gostava mais da cédula de papel, pois além de votar nulo, a gente ainda podia escrever “umas gracinhas”.
Agora a coisa se tornou tão impessoal que eu até votaria, se acreditasse que a coisa é realmente séria. Porém, como sabemos que não é, prepare a pipoca que o canal de humor negro está aberto para todos e divirtam-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...