sexta-feira, 5 de março de 2010

O sentido da vida



Não é o tipo de notícia que se anuncie em rede nacional . Vou então narrar o fato:
Ontem, a Van (Ou perua) em que vou todos os dias para o trabalho , sofreu um grave acidente. Ao atravessar um cruzamento foi abalroada lateralmente por um carro de passeio ., desgovernada , capotou três vezes indo se chocar com um poste . O Saldo? Três mortos e seis feridos. Se eu me feri ? Não . Por um capricho da sorte , justamente ontem fiz um itinerário diferente para o trabalho . mas fico me perguntando: Qual o sentido da Vida?
Faz exatamente um ano que faleceu um de meus melhores amigos . De enfarte. Aos trinta e oito anos!
Voltando ao acidente, para dar cores ainda mais dramáticas aos acontecimentos , uma das vítimas fatais não era passageira da Van . Estava na calçada esperando para atravessar a rua. Nada tinha com o assunto. Uma moça de 26 anos!
Fiquei hoje o dia todo tentando me colocar no lugar daquela moça , refazer seus últimos passos. Com certeza levantou-se às 6:30 para mais um dia de trabalho . Tomou banho , abriu a gaveta , pegou uma calcinha limpa . Vestiu uma roupa , tomou seu café com pão e “Qualy”. Beijou seu filho, despediu-se do marido (Se os tinha) ,Tomou sua condução , saltou no mesmo lugar onde saltara na quarta, na terça, e onde saltaria hoje , se continuasse viva . Na chuva fina da manhã completava seu trecho de caminhada diário , para mais um dia de balconista ou atendente em algum consultório médico (Comuns naquela região) . Talvez pensasse: “Mês que vem pago a última prestação da geladeira. Já posso ir às Casas Bahia dar entrada naquela Tv de LCD Linda!”.
Parou na esquina, olhou para os lados . Aí veio a Van desgovernada , o choque “Meu Deus!”... O vácuo... O fim!
Às vezes tento encontrar algum sentido nisso tudo? E tenho medo de morrer ! Vocês já pararam pra pensar que amanhã é uma mera abstração?E que, em contrapartida a morte é um documento registrado ? Só que sem data? Porque afinal lutamos tanto? Cobiça, vaidade... Pra que?
Da pobre moça , não soube sequer o nome. Mas querem saber? Meu microondas tava um “caco” . Ia comprar outro mês que vem. Comprei hoje. Sei lá se estou aqui mês que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...