quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Apagão?


A marchinha critica a falta de água e luz na Cidade Maravilhosa, Vagalume, de Vítor Simon e Fernando Martins, uma marchinha lançada pelos Anjos do Inferno (e por Violeta Cavalcanti), foi uma das músicas mais interessantes do carnaval de 1954.
“Rio de Janeiro
Cidade que nos seduz
De dia falta água
De noite falta luz.

Abro o chuveiro
Não cai nem um pingo
Desde segunda
Até domingo.

Eu vou pro mato
Ai! pro mato eu vou
Vou buscar um vagalume
Pra dar luz ao meu chatô."



Depois do último apagão eu comecei a pensar na situação geral do Rio de Janeiro.
Quando a luz começou a piscar eu pensei: “Deve ser uma falta de luz normal, dessas que que a gente fica 15 minutos sem luz e depois volta”.
Hoje eu parei e pensei: “Normal?”
Eu pago a minha conta de luz rigorosamente em dia e faltar luz é normal?
Está certo que acidentes acontecem, mas já é tão regular a falta de luz que achamos normal.
Seria normal se me descontassem isso no final do mês!
Mas o meu caro leitor pode indagar: - Se o relógio não roda, a gente não paga.”
Correto, mas se falta luz com freqüência é porque alguma coisa está erra e a companhia de luz deveria nos dar algum desconto, algum ressarcimento pelo transtorno.
O que causou a falta de luz? Ninguém sabe ao certo.
Se fosse no tempo da ditadura certamente seria atribuído a algum “atentado comunista”.
A minha vizinha disse que na igreja dela o pastor afirmou que tal coisa foi obra dos “Iluminatis” e que “eles” já estão dando amostras de seu poder sobre nós.
Tudo resolvido pensei eu. Os “Iluminatis” são os comunistas da nova era.
No dia seguinte ao apagão, ouvi o presidente da CEDAE pedir aos moradores da cidade para economizarem água, pois o reabastecimento poderia demorar até 3 dias!
Perfeito! Um dia falta luz, no outro, água.
Tudo isso com as contas sendo pagas rigorosamente em dia.
Nem bem o Rio de Janeiro se recupero0u dessa tragédia, logo vieram as chuvas e a Baixada Fluminense ficou completamente alagada!
Ainda hoje não foi apurado nenhum fato em relação ao apagão, mas por quê se preocupar com uma notícia “tão antiga” se a cada minuto novas desgraças estão no noticiário nacional.
Ontem eu ouvi uma notícia no Telejornal do SBT que me deixou realmente preocupa: A fundação Cobra Coral foi chamada para analisar o fato.
Sempre imaginei que “forças do além” podiam influenciar nossa vida e sempre me taxaram de maluca, agora o senado está afirmando isso?
Em breve estaremos todos usando óculos especiais para ajudar espíritos a encontrarem o caminho da luz, pois se estão interferindo em nossa vida ao ponto de causar um apagão é porque tem mais espírito vagando pela terra do que seres vivos.
Tomem vergonha na cara!
O grande problema é que o vereador não cumpre o seu papel, o deputado também não, os senadores estão insanos, sem falar nos prefeitos, governadores,...
Os salários são pagos regularmente aos “funcionários públicos”, mas basta a gente reportar um problema qualquer que um órgão público te encaminha para outro, que te encaminha para outro, que te encaminha para o primeiro.
Temos problemas em todos os setores e tudo que conseguimos é mais uma taxa para pagar.
Pagamos apenas os salários dos “funcionários públicos”, pois na hora de nos servir, nada.
Nenhum setor público funciona!
Se precisarmos de um hospital, temos que pagar.
Quer matricular seu filho numa escola, pague.
Agora só falta termos que pagar os asfaltamento das ruas, pois a iluminação pública a gente já paga, mas é só queimar uma lâmpada que ninguém aparece para trocar.
Hoje apareceram jacarés na Baixada Fluminense. A instrução é que a população entre em contato com as autoridades competentes.
Autoridades nós temos muitas, difícil é ser competente.
Autoridade competente é aquela que, ao invés de te dar o telefone de outra repartição, anota a sua reclamação e encaminha para a repartição pertinente.
Não vejo solução para a falta de vergonha em nosso país, mas enquanto nada é feito, vamos cantando a antiga marchinha de carnaval e cada faça a adaptação conforme o estado em que reside.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...