segunda-feira, 15 de junho de 2009

A bundalização do Brasil


Há alguns meses eu estava lendo o blog de um amigo e ele falava sobre a cultura brasileira e como estava ficando decadente. Lembro dele ter criticado o sucesso de vendas do livro da Bruna Surfistinha em detrimento a clássicos, que mal saem das prateleiras das bibliotecas, quanto mais das livrarias.
Lembro-me de que, na época, o livro ganhou reportagem com destaque no jornal de domingo.
O fato é que tem me assustado a enxurrada de mulheres comestíveis que entrou no mercado atualmente.
É mulher melancia para cá, mulher melão prá lá, mulher moranguinho, caviar, filé, salada de frutas e não sei mais o que.
Eu pensei que ter sabor fosse privilégio das camisinhas, mas hoje percebo que não.
O que mais me impressionou foi saber que a Mulher Melancia está fazendo sucesso até em Lisboa!
Parece que a moda agora é rebolar até o chão e mostrar as calcinhas, quando elas se dão ao desfrute de colocar calcinha.
Acorda Sheron Stone, sua cena mais famosa agora é sessão da tarde!
A coisa é tão assustadora que tenho medo de conversar com meu filho de 14 anos sobre sexo, pois é bem capaz dele saber mais do que eu.
Tudo bem que homem come qualquer coisa, mas estive vendo umas fotos dessas meninas sem o famoso photoshop e algumas são assustadoras.
Não é que a bundalização seja uma coisa moderna, que a gente nunca tenha visto isso antes, pois está ai a Rita Cadilac que ainda sorteia um homem da platéia para dar um beijinho no seu bumbum ao final do show!
De vez em quando aparecia essa ou aquela “cantora” que só fazia sucesso por conta do seu “material”, mas, como não tinha outros “talentos” desaparecia ou virava “coisa pitoresca”, que aparecia nesse ou naquele programa que quase ninguém vê.
Depois do grupo É o tchan, que teve suas novas dançarinas escolhidas no Programa do Faustão, com direito a votação do telespectador, a coisa parece que ficou mais evidente e agressiva.
Ainda me lembro que na época da fama do É o tchan, meu filho freqüentava um jardim de infância supercaro e na festa junina, ao invés de dançar caipira, dançou o Tchan!
Eu assisti meu filho dançando o tchan num dia e tirei ele do colégio no outro!
Está certo que eu não sou muito chegada à festas juninas, mas tem toda aquela coisa da tradição, da história e tal, mas daí a transformar festa junina em carnaval é demais para o meu fígado.
Olhando para trás, vejo que as dançarinas do tchan eram até bem comportadas, pois o tchan mesmo elas só mostravam em revistas masculinas.
Agora o tchan está tão à mostra que logo as pessoas cansam de ver e arrumam outro tchan diferente para olhar.
Se eu fosse homem, com tanto tchan de mulher à mostra, virava homossexual, pois de homem a gente não vê com tanta facilidade, pelo menos seria novidade.
Mas voltando a abundância de bundas que tomou conta da mídia atualmente, o que mais me chocou mesmo foi ver um vídeo da “mulher celulite” com um vestido minúsculo rebolando. Como o vestido não levantou, ela mesma se encarregou de levantá-lo para mostrar as calcinhas.
O pior disso tudo é que eu estava no centro da cidade e tinha um monte de marmanjo babando ao ver as celulites da mulher balançar, mas eu garanto que se a “esposinha” engordar 3 quilinhos que seja eles logo as rejeitam!
Outra coisa que ficou vagando em meus pensamentos foi: Por que essa predileção por frutas?
Talvez porque sejam fáceis de serem digeridas.
Numa pesquisa mais profunda me deparei com uma declaração da “Mulher Filé”: “Chega de frutinha, homem gosta mesmo é de carne”.
Isso com certeza, pois o que babavam aqueles marmanjos por contas das celulites balouçantes da Mulher Celulite!
Aliás, celulite deve estar em alta mesmo, pois a Priscila do BBB9 fez o maior sucesso com a rapaziada e sabem o que ela fez com todo dinheiro que ganhou?
Operações plásticas para eliminá-las, pois todo homem gosta de mulher com bundão, mas para tirar onda, não para dividir uma vida.
Esse papo de mulher gostosa, mulher bundão é muito bom para a mulher dos outros, mas ninguém quer ser esse “outro”.
O pior é que essa enxurrada de “mulheres bundões” estão refletindo nas adolescentes.
Essa semana estava dando uma passada pelo Orkut do meu filho, fui na sua lista de amigos e tinha um montão de garotinhas que mal saíram das fraldas posando de bumbum arrebitado para trás!
Todas já sonham em ser a “bunda da vez”.
De primeiro a gente ia para a escola e pensava em ser médica, enfermeira, professora, agora elas sonham em serem mulheres de jogadores de futebol ou a bunda da vez.
Eu conheci uma menina muito bonita que, tanto encheram a cabeça dela até que resolveu virar “artista”. Ela desfilou de graça para um monte de lojas, pagava uma dessas agências para manter um Book atualizado, fez teste para isso, curso daquilo. No final, de tanto fazer teste de sofá, acabou aparecendo numa pontinha da Malhação e foi só. A garota desistiu e voltou a trabalhar e estudar porque tinha as contas para pagar no final do mês.
Parece que deu a louca no mundo e as pessoas estão querendo aparecer a qualquer preço, não importa se tenham que tirar a roupa, fazer filme pornográfico, o negócio é estar na mídia.
O que foram feitos dos sonhos normais, das pessoas normais?
O que vai acontecer quando esse monte de bunda começar a cair?
Acho que teremos um terremoto com tanta jaca, melancia e melão caindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...