Mostrando postagens com marcador desabafos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desabafos. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Com a implantação do Código de Defesa do Consumidor, os SACs passaram a ser obrigatórios e faziam um canal direto entre o consumidor e as empresas.
Quem já não ouviu falar de um vizinho que reclamou de uma caixa de leite estragada e recebeu uma embalagem com 12 caixas?
Pois bem, esses tempos se foram.
Meu vizinho reclamou para a SKOL que tinha uma lata de cerveja estragada entre as tantas que comprou para as festas de fim de ano e a fábrica respondeu prontamente mandando um carro com um funcionário e uma latinha de cerveja. A gente também não sabe se o funcionário resolveu sonegar o restante e entregar apenas a lata para substituir a estragada, mas o fato é que ficou muito mal para a empresa e este ano ele optou por comprar da BRHAMA, pois achou muito antipático por parte da empresa.
O que as empresas devem lembrar que a vida é uma rede social e que cada pessoa conhece, pelo menos 5 pessoas, que podem falar mal delas e formar uma rede de boatos que certamente vão denegrir a imagem da empresa - seu bem mais precioso.
No caso do meu vizinho a rede se estende, pois ele tem 6 irmãos e a esposa 5. Sem contar os sobrinhos e os amigos...
Este ano os familiares estranharam a troca da marca da cerveja e ele explicou com detalhes o acontecido no ano anterior.
Conclusão: Numa festa para mais de 50 pessoas a BRHAMA foi a estrela.
Será que essas pessoas gostaram do sabor da novidade?
E se a SKOL mandou 1 caixa e o funcionário entregou apenas 1 cerveja de que é a culpa? Do SAC que não fez o retorno com o cliente para medir o nível de satisfação.
Que coisa feia, né?
Pensando em não passar o Natal com cabelos brancos, comprei uma tintura para cabelos, castanho escura, da marca Nouvelle.
Eu estava tranquila, pois já havia usado a marca e o resultado tinha sido melhor do que o esperado, mas qual foi a minha surpresa ao lavar os cabelos e perceber que a tintura não fez efeito.
Corri para a caixa e não encontrei a bisnaga, já tinha jogado no lixo do banheiro junto com os papéis higiênicos e não ia meter a minha mão. Entretanto, aprendi no curso de logística que o produto pode ser rastreado pelo código de barras, então, entrei em contato com a empresa e passei o número da caixa.
Tudo que consegui foi um sinto muito, mas sem o número do lote não podemos fazer nada.
Achei uma puta falta de boa vontade e comprei uma tintura de outra marca e passarei a dizer para as pessoas não comprarem essa tal de Nouvelle pois além de não ter funcionado, eles não são simpáticos ao resolver problemas.
O mesmo aconteceu com minha mãe, só que dessa vez ela tinha todos os dados.
Entrei em contato com a Cor&Ton e relatei o problema, passei todos os dados e recebi um e-mail pedindo que ligasse para um 0800 que quando a gente liga não consegue falar ou que passasse o meu telefone.
Passei o telefone da minha mãe umas 3 vezes e parece que a coisa caiu mesmo no esquecimento, pois ninguém ligou.
E agora? Qual é a desculpa para não trocar o produto defeituoso?
Meu filho comprou no dia 08/12/11 uma sandália Havaiana igualzinha a esta.
Segundo a propaganda, as sandálias Havaianas não soltam as tiras e não tem cheiro, entretanto, no dia 21/12, já estava desta maneira:
Como vocês podem ver, a tira está solta!
Sem contar o transtorno de estar em uma cidade estranha e ter que sair procurar uma sandália nova para ele, pois fica praticamente impossível caminhar com a sandália desse jeito.
Assim que cheguei de viagem, entrei em contato com a empresa que me mandou um questionário que não tinha mais tamanho, mas tudo bem.
Depois de mais ou menos uns 5 e-mails, ainda não sei se a empresa pretende ou não trocar o produto.
Hoje pela manhã resolvi enviar a foto da sandália para que eles vissem o estado da mesma com apenas alguns dias de uso.
O que eu acho mais engraçado, é que ele sempre usou aquele modelinho branco, mais baratinho e nunca teve esse problema, foi só comprar um modelo mais caro, comprado numa loja de shopping e não durou nada.
A gente tem um monte de direito que não serve para nada, pois as 3 empresas que eu entrei em contato ainda em dezembro do ano passado, nenhuma ainda me apresentou nenhuma solicitação, com exceção da Nouvelle que me apresentou um sinto muito.
Bem, como nesse mundo vivemos todos conectados, muita gente vai saber do que se passou comigo e, talvez as pessoas pensem duas vezes antes de comprar esses produtos.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Essa anda rolando pela net
Na época da ditadura, podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do presidente.
Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (“ei negão”), credos (“esse crente aí”) ou preferências sexuais (“fala sua bicha”) e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.
Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.
Cantava a menina do Contas a Pagar ou a recepcionista sem medo de sofrer processo judicial por assédio, mas não podia falar mal do presidente.. .
*Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente !
*Que merda ! ! !
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Aqui a gente faz parte do circo
Depois de uma péssima noite patrocinada pela light, resolvi deixar meu protesto.
Hoje, lá pelas 3 da manhã, acabou a luz. Está certo que choveu e não estava mais tão calor assim, mas acontece que uma nuvem de pernilongos resolveu aproveitar e fazer um banquete com a gente, já que tivemos que abrir a janela do quarto para poder dormir.
Às quatro da manhã, resolvemos ligar para reclamar. Lógico que a gente só liga para reclamar se está sem luz e eles insistem em pedir aquele código cretino do cliente.
A gente tem aquela luz de emergência, mas aquilo ilumina muito pouco.
Lá pelas cinco da manhã, eu desisti e fui para a cama para disputar espaço com os pernilongo que me aguardavam pacientemente.
Mais ou menos meia hora depois a luz voltou e pudemos dormir, finalmente.
Quando foi NOVE HORAS da manhã um funcionário da light está batendo em meu portão para perguntar se eu estava sem luz!
Realmente é impressionante a agilidade e presteza que a empresa tem com seus consumidores, sem falar na comunicação entre funcionários e prestadores de serviço!
sábado, 1 de outubro de 2011
A boca do inferno voltou
Lembram quando me queixei que fui atendida por uma enfermeira e não por uma ginecologista na Clínica da Família?
Pois é, essa semana fiquei sabendo que as vagas para trabalhar nas tais clínicas são vendidas!!!
Isso mesmo, você que é concursado vai ficar esperando até o bonde passar, pois só trabalha nas tais clínicas quem tem Q.I.!
Se você não tem padrinho e não tiver dinheiro para pagar não vai trabalhar!
Assim passa o bonde...
Logo vi, pois na Clínica da Família que funciona perto da minha casa só tem gente conhecida trabalhando, não é legal?
Se a pessoa vai com a sua cara, te atende bem, mas se o seu filho deixa a joga bombinha na casa dela você fica a ver navios...
Também nem vale à pena ser atendido numa porra dessas, pois a gente é atendido por enfermeiros que nem sabe se é diplomado e médicos que podem nem ter diploma!
"Que país é esse?
É a porra do Brasil"
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Polêmica Sobre a obra de Monteiro Lobato
Até entendo toda essa polêmica em torno dos livros de Monteiro Lobato, mas o que me pergunto se é válido analisar a obra sob a ética e a moral vigente.
Se vamos começar a analisar todos os autores brasileiros sob o prisma da sociedade atual, certamente não sobrará sequer um autor que não seja digno de censura!
O Sítio do Pica Pau Amarelo retrata o cotiano de duas crianças de mundos diferentes e que se encontram nas férias.
Se formos analisar a obra pela ótica atual veremos o choque cultural das duas crianças também como uma forma de discriminação social, pois o menino Pedrinho vem passar as férias escolares no Sítio, mas não vemos nenhuma menção de que Narizinho frequente escola!
Alguns autores usam algumas falas da boneca Emília para ilustrar o racismo do autor, o que eu acho um absurdo, pois a boneca é extremamente mal educada e faz brincadeiras maldosas com todos os personagens e usa de xingamentos com todos que não concordam com suas idéias e vontades.
Quando eu era criança, havia um grupo de mães ensandecidas que pediam a retirada do desenho do Pica Pau, pois ele dava maus exemplos para as crianças.
O desenho passa até hoje em algumas emissoras de televisão.
Mau exemplo é o desenho Dragon Ball que, se a gente assistir de muito perto da tela, é capaz de ficar com alguns respingos de sangue na roupa!
Ainda outro dia meu marido comprou um livro de contos brasileiros na feirinha do livro aqui perto de casa e tinha três contos sobre a formação das raças que eram extremamente racistas se analisados sobre a nossa ótica, mas que provavelmente não causavam nenhum mal estar na época em que foram escritos.
Acho que essa coisa toda de moral e politicamente correto está chegando a extremos muito perigosos, pois vi algumas mães fazendo protestos na porta de uma escola porque um livro de história mostrava um negro no tronco com a bunda de fora.
As popozudas podem aparecer com a bunda de fora em qualquer reality show que todos acham normal, mas um desenho em um livro de história não pode!
Hoje nós vivemos em uma democracia onde tudo é proibido e apenas os absurdos são considerados normais!
Eu não acho nada normal alguns funks de linguajar chulo, mas não posso falar isso aos quatro ventos porque posso ser acusada de discriminação ou coisa bem pior!
Se vamos partir por esse lado vamos excluir da literatura de nossos jovens algumas obras significativas...
Que tal então mudarmos o nome da obra de Aluísio Azevedo?
Ao invés de "O Mulato", chamaremos a obra de "O Afro-descendente", deixando o título original apenas em parênteses.
Temos que modificar a letra de Ataulfo Alves, pois "Mulata Assanhada" é uma coisa totalmente pejorativa!
Ora, meus senhores!
Parem de se preocupar com coisas pequenas e vão cuidar da educação desse povo que está em estado de emergência há muito tempo!
Pouco adianta ser politicamente corretos se o povo não sabe mais nem o que é correto!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Bombeiros conseguem Habeas Corpus
Os 439 bombeiros presos no último sábado (4) por invadir o Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro, há uma semana já podem ser soltos nesta sexta-feira (10). Um pedido de liberdade feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ) foi aceito pelo desembargador Claudio Brandão de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Rio, nesta manhã.
Os parlamentares foram para o quartel de Charitas, em Niterói, na região metropolitana do Rio, para comunicar a decisão aos militares presos e aos familiares deles.
Os bombeiros acampados na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que prometiam só encerrar os protestos com a soltura de todos os colegas, ainda não haviam sido informados sobre a decisão até as 10h30 e evitaram comemorar.
Na decisão, Oliveira alega que "convencido de que a manutenção da prisão não mais se justifica, defiro a liminar requerida e concedo a liberdade provisória aos militares presos no episódio mencionado na petição inicial e que constam na relação..."
Os deputados fizeram o pedido ainda durante a madrugada, mas a decisão só foi concedida às 9h55.
A decisão acontece no mesmo dia em que a Defensoria Pública pretendia entrar com o segundo pedido de liberdade, já que o pedido de relaxamento de prisão foi negado na última quarta-feira (8) pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar.
Na decisão, a juíza havia considerado não haver qualquer irregularidade no auto de prisão em flagrante. De acordo com ela, “a custódia cautelar de todos os militares mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram flagrantemente ameaçados”.
Entenda o caso
Por volta das 20h da última sexta-feira (3), cerca de 2.000 bombeiros - muitos acompanhados de mulheres e crianças - ocuparam o Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro. O protesto, que havia começado no início da tarde em frente à Alerj (Assembleia Legislativa), durou toda a madrugada.
A principal reivindicação da categoria é aumento salarial de R$ 950 para R$ 2.000 e vale-transporte. A causa já motivou dezenas de paralisações e manifestações desde o início de abril. Seis líderes dos movimentos chegaram a ser presos administrativamente em maio, mas foram liberados.
Entendam que essa foi uma decisão política, nada tem a ver com justiça, pois várias categorias do estado e até do restante do país já estavam apoiando a categoria.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Reforma política?
|
segunda-feira, 30 de maio de 2011
O Rio de Janeiro é uma fartura só
Estava dando uma lida nos blogs dos amigos quando vi o desabafo de uma amiga que dá aulas em uma escola compartilhada e simplesmente mudaram o local da escola sem consultar ninguém.
Para quem não sabe, no Rio de Janeiro, ao invés do governo do estado construir escolas, usa prédios da prefeitura no horário noturno, "compartilhando" o mesmo espaço físico.
O que acontece na verdade é que, como o espaço físico pertence à prefeitura, as diretoras não gostam nadinha de ter que dividí-lo e causam todo tipo de transtorno para os coabitantes e os alunos não podem utilizar todas as salas da unidade, muitas salas ficam trancadas e, algumas vezes, alunos estudam em refeitórios.
Até entendo que "compartilhar" uma unidade escolar não é a melhor coisa do mundo, mas sabotar o trabalho de outro professor que está numa condição pior que a sua, pois é um "sem escola", eu acho uma puta de uma sacanagem.
O que eu não entendo é por que os professores que vivem nessa situação há anos ainda não denunciaram essa situação.
Quer dizer, além de "fartar" professor, ainda "farta" espaço físico ou seja, escolas propriamente ditas.
Estamos gastando bilhões de reais para fazer a copa e as olimpíadas e estamos esquecendo de investir no básico: educação.
O governo do estado estará contratando nos próximos dias 4.500 professores para suprir a deficiência em toda rede, mas gostaria de atentar para o fato de que esses professores serão contratados sem vínculo empregatício, portanto, quando acabar o contrato, as escolas continuarão sem professores!
Vamos reformar o Maracanã, mas vamos empurrar o problema do ensino com a barriga.
Eu tinha uma professora de história da arte que costumava dizer que para destruir um povo, primeiro se destruía a sua identidade cultural - sua língua, suas crenças.
Sabemos muito bem que a maioria dos nossos jovens são analfabetos funcionais, pois sabem ler, mas não saber interpretar, nem discorrer sobre o que foi lido.
Quando eu digo que as aulas de redação, que desapareceram do currículo das escolas públicas fazem falta, não é à toa.
O professor levava um tema, fazia um debate e depois pedia para que o aluno fizesse um texto.
Essa capacidade de pensar está fazendo falta aos alunos e está sobrando no nosso cenário político: Povo que não pensa, massa de manobra.
Colocaram em nossas cabeças que podemos mudar nosso país nas urnas, mas isso é uma enorme besteira, pois eu não vi até hoje nenhum político se importar realmente com a educação e, esta sim é a única que pode mudar nosso país.
Quanto menos o povo pensar, mais fácil fica para os políticos roubarem em seus esquemas mirabolantes com dinheiro escondidos em cuecas sujas e borradas.
Quando disse que o Rio de Janeiro é uma fartura só, quis dizer que "farta" de tudo: "farta" educação, "farta" saúde - não se esqueçam de ler sobre as 'Clínicas da Família' onde pessoas são contratadas aleatoriamente no local onde são instaladas, talvez a questão seja quem indique, não concursados - e também "farta" segurança.
Estão sobrando prédios inúteis que o governo do estado poderia aproveitar para colocar "os sem colégios": os prédios das UPAs!
As UPAs são inauguradas com "todo gás" possível, mas é só "para inglês ver", pois uma semana depois de suas inaugurações os médicos já não estão mais lá e nada mais funciona.
A melhor solução é, depois da inauguração, transformar as UPAs em colégios estaduais!
Ou atender doentes durante o dia - dar um sinto muito e mandá-lo procurar outra unidade - e dar aulas a noite, pois os professores ainda querem trabalhar, por incrível que pareça!
Professor ganha mal, é maltratado pelo estado, pelos alunos, pelos pais dos alunos e ainda assim quer trabalhar.
Dia desses uma amiga minha disse que passou pela maior humilhação da sua vida: Acontece que ela estava sendo assaltada e o ladrão pediu o seu celular, quando ela entregou para ele, e deu uma gargalhada e falou que aquela porcaria velha nem ele queria, mandou que ela o jogasse fora.
Até ladrão sabe que é prejuízo tentar assaltar professor, a menos que este seja casado com um cônjuge que tenha um emprego para suprir a necessidade dos dois.
Como agora é moda suicidar blogueiro que fala demais, prefiro encerrar minha postagem por aqui, mas continuo de olho.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Cartilha do MEC estimula crianças a falarem errado
Vejam com seus próprios olhos o capítulo em questão do livro "Por uma Vida Melhor", distribuído para 4.236 escolas do país. Ele já começa com a seguinte pérola:
A classe dominante utiliza a norma culta principalmente por ter maior acesso à escolaridade e por seu uso ser um sinal de prestígio. Nesse sentido, é comum que se atribua um preconceito social em relação à variante popular, usada pela maioria dos brasileiros.
Agora temos luta de classes dentro da própria língua! Falar correto é coisa de burguês, e não algo a ser almejado por TODOS. O que esse "confronto de classes" lhes lembra? A porra do Marxismo, claro, mas mais especificamente o Gramscismo (leiam tudo do link)! Todas as tradições são demolidas, todas as autoridades são questionadas a ponto de perderem o valor (PAIS, família, professores, e até mesmo o judiciário). Os professores e a língua devem se curvar a qualquer um que surja com um modo específico de falar, e não é difícil imaginar que futuramente veremos nos próximos livros do MEC as frases "TODOS CHORA", "CORRAO" e "COMOFAS?" como exemplo de norma popular. Duvidam? Então tomemos o exemplo de concordância do capítulo em questão:
A classe dominante utiliza a norma culta principalmente por ter maior acesso à escolaridade e por seu uso ser um sinal de prestígio. Nesse sentido, é comum que se atribua um preconceito social em relação à variante popular, usada pela maioria dos brasileiros.
Agora temos luta de classes dentro da própria língua! Falar correto é coisa de burguês, e não algo a ser almejado por TODOS. O que esse "confronto de classes" lhes lembra? A porra do Marxismo, claro, mas mais especificamente o Gramscismo (leiam tudo do link)! Todas as tradições são demolidas, todas as autoridades são questionadas a ponto de perderem o valor (PAIS, família, professores, e até mesmo o judiciário). Os professores e a língua devem se curvar a qualquer um que surja com um modo específico de falar, e não é difícil imaginar que futuramente veremos nos próximos livros do MEC as frases "TODOS CHORA", "CORRAO" e "COMOFAS?" como exemplo de norma popular. Duvidam? Então tomemos o exemplo de concordância do capítulo em questão:
Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado
Você pode estar se perguntando: “Mas eu posso falar ‘os livro?’.”
Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico. Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para a norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas. O falante, portanto, tem de ser capaz de usar a variante adequada da língua para cada ocasião.
E não termina por aí:
Na variedade popular, contudo, é comum a concordância funcionar de outra forma. Há ocorrências como:
Nós pega o peixe.
Os menino pega o peixe.
Nos dois exemplos, apesar de o verbo estar no singular, quem ouve a frase sabe que há mais de uma pessoa envolvida na ação de pegar o peixe. Mais uma vez, é importante que o falante de português domine as duas variedades e escolha a que julgar adequada à sua situação de fala.
É pra fuder com a cabeça de quem vai pra escola pra aprender ou não é? Qual o sentido da escola? Melhor ensinar os filhos em casa!
Você pode estar se perguntando: “Mas eu posso falar ‘os livro?’.”
Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico. Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para a norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas. O falante, portanto, tem de ser capaz de usar a variante adequada da língua para cada ocasião.
E não termina por aí:
Na variedade popular, contudo, é comum a concordância funcionar de outra forma. Há ocorrências como:
Nós pega o peixe.
Os menino pega o peixe.
Nos dois exemplos, apesar de o verbo estar no singular, quem ouve a frase sabe que há mais de uma pessoa envolvida na ação de pegar o peixe. Mais uma vez, é importante que o falante de português domine as duas variedades e escolha a que julgar adequada à sua situação de fala.
É pra fuder com a cabeça de quem vai pra escola pra aprender ou não é? Qual o sentido da escola? Melhor ensinar os filhos em casa!
Segundo o MEC, o livro está em acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) - normas a serem seguidas por todas as escolas e livros didáticos.
"A escola precisa livrar-se de alguns mitos: o de que existe uma única forma 'certa' de falar, a que parece com a escrita; e o de que a escrita é o espelho da fala", afirma o texto dos PCNs.
O linguista Evanildo Bechara, da Academia Brasileira de Letras, critica os PCNs:
"Se um indivíduo vai para a escola, é porque busca ascensão social. E isso demanda da escola que lhe ensine novas formas de pensar, agir e falar".
O Prof. Pasquale Neto alerta para o risco de exageros:
"Uma coisa é manifestar preconceito contra quem quer que seja por causa da expressão que ela usa. Mas isso não quer dizer que qualquer variedade da língua é adequada a qualquer situação."
Ora, se a pessoa manda seu filho para escola, não é só pra ganhar o bolsa familia não (embora muita gente só pense nisso). Se a pessoa PRECISA ter nível primário, médio e superior para almejar certos cargos (ironicamente presidente não é um deles), então é preciso EDUCAR apropriadamente. Se relaxarmos no trabalho de base das crianças, o que esperar dos adultos? "Os menino", em vez de exceção, vai virar norma. E aí teremos de mudar a norma pra se adequar a um nivel de estupidez crescente? "Preconceito linguistico" foi a coisa mais idiota que já li esse ano (e olha que foi um ano cheio de idiotices). Se a pessoa não teve oportunidade de estudo pode falar "probrema", "tauba" ou "os menino" que quiser. Corrigir uma pessoa de idade por causa disso é humilhante. Agora, um menino que sai da escola falando assim? Merece um cascudo, não só ele como o MEC e esse governo corrupto que acha que educação (ou ética) é uma coisa menor num país cheio de "pobrema". Num é, cumpanhero?
(Fonte: Saindo da Matrix)
"A escola precisa livrar-se de alguns mitos: o de que existe uma única forma 'certa' de falar, a que parece com a escrita; e o de que a escrita é o espelho da fala", afirma o texto dos PCNs.
O linguista Evanildo Bechara, da Academia Brasileira de Letras, critica os PCNs:
"Se um indivíduo vai para a escola, é porque busca ascensão social. E isso demanda da escola que lhe ensine novas formas de pensar, agir e falar".
O Prof. Pasquale Neto alerta para o risco de exageros:
"Uma coisa é manifestar preconceito contra quem quer que seja por causa da expressão que ela usa. Mas isso não quer dizer que qualquer variedade da língua é adequada a qualquer situação."
Ora, se a pessoa manda seu filho para escola, não é só pra ganhar o bolsa familia não (embora muita gente só pense nisso). Se a pessoa PRECISA ter nível primário, médio e superior para almejar certos cargos (ironicamente presidente não é um deles), então é preciso EDUCAR apropriadamente. Se relaxarmos no trabalho de base das crianças, o que esperar dos adultos? "Os menino", em vez de exceção, vai virar norma. E aí teremos de mudar a norma pra se adequar a um nivel de estupidez crescente? "Preconceito linguistico" foi a coisa mais idiota que já li esse ano (e olha que foi um ano cheio de idiotices). Se a pessoa não teve oportunidade de estudo pode falar "probrema", "tauba" ou "os menino" que quiser. Corrigir uma pessoa de idade por causa disso é humilhante. Agora, um menino que sai da escola falando assim? Merece um cascudo, não só ele como o MEC e esse governo corrupto que acha que educação (ou ética) é uma coisa menor num país cheio de "pobrema". Num é, cumpanhero?
(Fonte: Saindo da Matrix)
MEC
"Ministério dos Erros de Concordância"
(Agamenon, Jornal O Globo - 2° Caderno, página 10. Em 22/05/2011)
(Agamenon, Jornal O Globo - 2° Caderno, página 10. Em 22/05/2011)
Intão agora vamu tudo falá du jeito que quisé.
domingo, 22 de maio de 2011
Troque 1 carro de vereador por uma escola reformada
Enquanto falta dinheiro para contratar professores, reformar escolas ou equipá-las, os vereadores do Rio de Janeiro gastam 70.000,00 em carros!
Isso mesmo! Na cidade do Rio de Janeiro, temos crianças estudando em escolas precárias, enquanto os seus vereadores desfilam em carros luxuosos.
Eu não sou uma pessoa que deseja mal à ninguém ou à quase ninguém, pois um sujeito que usa os cofres públicos para comprar um carro desse merecia ser mesmo era... deixa prá lá, pois já virou moda mandar matar blogueiro que fala mal do governo.
Enquanto o trabalhador vai para o serviço em em trens em péssimas condições, ônibus lotados, vereadores andarão pela cidade em Top de Linha.
Será que cada vereador dará carona para 3 cidadãos por dia?
Não, claro. Até porque o lugar mais difícil de encontrar um vereador é na câmara, diferente do trabalhador que tem que trabalhar todos os dias.
O dinheiro já foi gasto, a montadora já foi paga, agora nos resta saber qual será o desfecho da história, mas conhecendo a nossa imprensa, já vou adiantando o seguinte: "vai surgir um novo escândalo, os carros ficarão esquecidos e o presidente da câmara dará a autorização para que sejam emplacados. Futuramente, caso alguém se lembre do assunto, ele responderá que se não tivesse autorizado tal ato, o dinheiro teria sido perdido, pois a montadora se negou a devolvê-lo, ou algo semelhante."
Como sempre, pagamos impostos e recebemos "caquinhas" dos nosso governantes: o ensino é uma "caca", a saúde é uma "caca", a segurança é uma "caca", mas o vereador não pode andar de carro popular, nem de coletivo!
Parabéns, povo do Rio de Janeiro!
Vocês conseguiram transformar a Câmara de Vereadores em um circo onde se reúnem os palhaços mais bem pagos do país!
terça-feira, 17 de maio de 2011
A verdade sobre as Clínicas da Família
Onde havia um campo de futebol foi construída mais uma unidade da Clínica da Família.
Seria ótimo, ter mais uma unidade de saúde pública perto de casa se ela realmente funcionasse.
Quando vi a construção, eu já não esperava que fosse grande coisa, mas não tinha idéia que seria tão ruim.
Para começar, todos os funcionários da unidade são moradores, não concursados.
Não estou tirando o mérito do serviço prestado por eles, mas não é uma unidade pública?
Todos os funcionários não deveriam ser concursados?
O bairro foi loteado conforme a imaginação de alguém e um funcionário ficou responsável em cadastrar os moradores de uma área.
Foram a minha casa e marcaram um preventivo.
No dia marcado, fui até a unidade e quem fez o exame foi uma ENFERMEIRA, não um ginecologista.
No mesmo dia foi marcado um exame de sangue.
Nem esperava o resultado do exame ainda esse ano, por isso, não retornei.
Um "agente de saúde", morador do bairro e não concursado, veio a minha casa e marcou "uma consulta".
No dia marcado fui para a unidade e fui atendida por uma ENFERMEIRA, que analisou tanto o meu preventivo, quanto meu exame de sangue e ME RECEITOU alguns remédios.
Lógico que se forem consultar a tal enfermeira, ela irá afirmar que procurou um médico antes de me dar a receita, mas a verdade é que ela não saiu da sala por nem um instante.
As faculdades de medicina vão fechar, pois basta o curso de enfermagem para trabalhar em uma unidade pública de saúde e, lógico, precisa conhecer alguém influente, pois o concurso público serve apenas para arrecadar dinheiro.
O mais interessante é que as pessoas não reclamam, pois estão sendo atendidas e a farmácia tem remédio de graça.
Agora eu pergunto: Um profissional de ENFERMAGEM tem como analisar um exame?
O mais interessante foi a explicação que ela me deu sobre o resultado do exame, que me nego a publicar, pois é simplesmente ridícula!
Eu, que estava feliz e tranquila na minha casa, fui convidada a fazer um preventivo e um exame de sangue e agora terei que PAGAR um médico de verdade para saber o que realmente tenho e qual será o TRATAMENTO DE VERDADE, pois só pode ser piada o tratamento apresentado.
Melhor seria entrar na Internet e procurar o tratamento, pelo menos há alguns sites confiáveis.
Se eu não posso entrar numa farmácia e comprar um antibiótico por conta própria, gostaria, ao menos, encontrar um médico de VERDADE, para me receitar um.
Consulte o site abaixo e verão que todos nós temos esse direito:
http://www.impostometro.com.br/
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Tiroteio em escola Municipal do Rio de Janeiro.
A Escola Municipal Tasso da Silveira estava comemorando 40 anos de fundação e, por isso, convidou alguns ex-alunos para fazer algumas palestras.
E foi essa a desculpa que Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, usou para passar pela portaria da escola.
Wellington chegou a ser reconhecido por uma professora de literatura.
Wellington disparou várias vezes contra os alunos e chegou a recarregar a arma várias vezes.
Treze alunos, a maioria do sexo feminino, foram mortos e vinte e três ficaram feridos.
Isso aconteceu às 8:30 da manhã!
O votivo de tanta violência nunca saberemos, porque após ser atingido, Wellington se suicidou.
Agora vão aparecer zil teorias sobre o que levou essa criatura a fazer isso, mas o fato é que coisas como essa acontecem vez por outra sem explicação.
Muitos tentarão justificar o injustificável, pois nada é mais valioso do que a vida de uma pessoa e, os alunos que foram mortos não foram sequer seus companheiros de classe, nem mesmo o conheciam.
Agora parem e pensem: Você manda o seu filho para o colégio e pensa que ele está seguro e depois fica sabendo que uma tragédia dessas aconteceu.
E esse não foi o único ataque que aconteceu no dia de hoje, pois uma bomba foi jogada em um colégio em Campo Grande, mas, felizmente, não houve maiores conseqüências.
Lógico que, por algum tempo, as escolas municipais passarão a ser mais policiadas, mas quem garante que o mesmo não possa acontecer em uma escola estadual ou mesmo particular.
Será que teremos que instalar detector de metais em todas as escolas do estado?
Chegaremos ao absurdo de revistar cada pessoa que seja estranha ao colégio simplesmente porque não temos mais confiança em ninguém?
E os professores?
Como será que se sentem com o fato?
Professor ganha mal, trabalha mais do que qualquer outra categoria para tentar sobreviver, muitas vezes dá aula em área de risco e, agora, não se sente seguro nem em sala de aula.
Eu estou realmente assustada com o fato, pois nada prova que amanhã o ataque não possa ocorrer na escola do meu filho, pois fatos ruins passaram a ser imitados aos montes!
Ainda foi outro dia que um ex-marido, rejeitado, ateou fogo na casa da ex-mulher. Hoje o fato já se tornou corriqueiro e, causa muito pouco impacto, se comparado ao primeiro.
Meu medo é que surja um novo ataque a cada semana e que o fato se torne tão corriqueiro que nem assuste mais a população.
No mais, só podemos esperar que o fato não ocorra mais e que não surja nenhum imitador louco!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Mais uma que não dá para entender....
A cantora terá verba de 1,35 milhões para fazer um blog com 365 publicações!!!
É isso ai, blogueiros!
Dizem que ela não recebeu o dinheiro, mas teve autorização para captar a verba com empresas interessadas em financiar o projeto.
Segundo o governo, qualquer cidadão com uma idéia que venha a incentiva a cultura tem o direito a fazer a mesma coisa!!!
Amigo blogueiro, quantos anos tem seu blog?
Quantas vezes jogou pérolas aos porcos e teve que aturar comentários absurdos até ter que censurar seus comentários?
Parece realmente que os que ansiavam pelo fim da ditadura e pelo governo do PT realmente desistiram de lutar por uma sociedade melhor e resolveram mamar direto nas tetas da corrupção!
Impossível lutar contra o sistema!
Quem era o nosso ministro da cultura no governo Lula?
Quem é a atual ministra?
Estão todos ai.
Sofreram na ditadura, muitos foram exilados, mas agora todos estão mamando nas tetas.
Digo mais: O PT não sai do governo nunca mais!
A educação desse país não é suficiente para formar seres pensantes e, se forma, está mais preocupado “em cair fora” ou sobreviver, ganhar dinheiro, dar de comer a família!
Que venham as mulheres frutas e os Tiricas da vida, pois eu já envelheci e estou saindo do cenário em breve!
Gostava mesmo quando o voto era de papel, pois além de votar nulo podia manifestar minha revolta, agora nem isso!
Quer saber?
Estou mesmo revoltadinha...
Vocês me prometeram um país melhor, eu lutei pelo grêmio livre, pelas diretas já, pela UNE e agora estão mamando nas tetas?
Vão se fuder!
Desculpem-me meus leitores, mas o sangue italiano falou mais forte.
Peço para sair da matrix e levar um tiro na testa que para mim já chega!
http://extra.globo.com/tv-e-lazer/blog-de-maria-bethania-cria-polemica-no-twitter-1324456.html
http://extra.globo.com/tv-e-lazer/blog-de-maria-bethania-cria-polemica-no-twitter-1324456.html
Assinar:
Postagens (Atom)


















